quarta-feira, 25 de maio de 2011

O significado atribuído à lua em cada signo só será completo através da análise de todo mapa astral.O contexto é fundamental.O que é dito abaixo poderá ser modificado por inúmeros fatores.Portanto,procure um bom astrólogo.

Lua em Áries:palavra-chave emocionalmente agressiva

Relaciona-se com a experiência como um meio de auto-realização. Tem muito entusiasmo natural e sincero, mas precisa trabalhar conscientemente no sentido de desenvolver a paciência. O seu humor é irregular; você se inflama rapidamente mas logo esquece a causa da sua explosão.
Muitas vezes você evidencia tendências para "eu primeiro". A sua mente rápida e mutável é brilhante e aguda, mas você também é suscetível a ter um temperamento esquentado, nervosismo e até dores de cabeça.

Você parece estar emocionalmente distanciado das pessoas à sua volta. Seus sentimentos são agudos e nítidos, e muitas vezes os utiliza como um instrumento consciente em seu próprio benefício. Você oculta um sentimento de insegurança por trás do exterior agressivo; deveria desenvolver a capacidade de pedir ajuda quando necessário. Sua natureza independente pode tomá-lo corajoso a ponto de ser imprudente. Quando você está interessado, é muito caloroso; quando não é despertado interiormente, é impessoal. Você sente com o seu ego.
Suas impressões e reações mentais são muito rápidas. Você confia nas percepções dos seus sentidos, e é capaz de agir imediatamente, sem reflexão;lança-se na ação, levado pelos seus sentimentos rápidos e não pela razão. Você não é metódico; ressente-se da autoridade e não gosta de conselhos.
Você se sobressai em situações em que as decisões rápidas sejam vitais. Seu entusiasmo é mutável (mais ainda do que os de uma pessoa com o Sol em Áries). Tem muita originalidade, inventividade e excitação, mas não tem muita persistência. Toma a iniciativa em muitas atividades, mostrando confiança excessiva e previsão insuficiente. Tenta dominar os outros emocionalmente e geralmente tem autoridade porque é melhor líder do que seguidor.
Ambicioso e pioneiro, você vive e lucra de maneira irregular. Não gosta de detalhes. Não ouve conselhos, e acha difícil aceitar a disciplina. Precisa cultivar a perseverança. Seus sentidos são bem desenvolvidos, principalmente a visão.
A sua atitude dinâmica e autoconfiante impressiona os outros. Este posicionamento da Lua no mapa de uma mulher pode indicar ciúme e necessidade de dominar o parceiro. No mapa de um homem, geralmente atrai uma parceira dominadora.


Lua em Touro:palavra-chave emocionalmente estável

Convergindo para o plano material, suas emoções se dirigem para o conforto e posses materiais. Com a Lua em Touro, você deseja o melhor de tudo, e raramente aceita menos. A Lua está exaltada em Touro; isso traz à tona o lado reflexivo e firme e desenfatiza o lado mutável da Lua.
Você apega-se a seus ideais com unhas e dentes. E cegamente fiel,sentimental, afetuoso e basicamente tímido. A originalidade pode lhe faltar, portanto tente não ser muito intransigente.
Suas reações às impressões dos sentidos são lentas porém fortes. Você tem uma memória precisa. Pondera a respeito de alguma ação durante muito tempo, usando premissas, ética e ideais; assimila a informação e age com base nela de maneira lenta e firme. É difícil para você mudar de idéia, e se ressente de qualquer interferência depois de ter tomado uma decisão. Você é uma pessoa determinada, com intuição bem desenvolvida e ajuizada. Quer se sobressair em tudo que faz.
Seu tato e seu paladar são altamente desenvolvidos, e é provável que você tenha uma voz agradável, falando ou cantando. Gosta de música,arte, dança e de tudo que torna a vida mais agradável, e precisa satisfazer seus apetites físicos.
Você só aceita as idéias compatíveis com o seu temperamento estável.
Pode ser que tenha a mente estreita, que seja conservador e convencional.
Cuidado para não ficar orgulhoso, preguiçoso, ciumento e teimoso demais.
Depois de escolhido o rumo, você avança devagar mas sem se desviar.
Raramente abandona as tradições, a educação ou os ideais familiares passados a você por sua mãe, com quem tem uma ligação estreita, mas nem sempre feliz. Seus relacionamentos de amizade, amor e casamento são fiéis e duradouros.
Esta colocação da Lua pode indicar aptidão para a jardinagem. No mapa de um homem, atrai uma parceira leal, que estimula suas ambições.

Lua em Gêmeos: palavra-chave emocionalmente versátil

Você se interessa por contatos íntimos efêmeros. Sua personalidade emocional exige variedade e novidade em vez de duração e profundidade de sentimentos.
Suas percepções são rápidas e precisas. Você mantém as impressões no pensamento e não no sentimento.
Seus sentidos servem ao intelecto mais do que às emoções. A conseqüência disso é a capacidade de observação e raciocínio desapaixonados.
Sua mente é mutável e às vezes caótica, mas você é capaz de assimilar uma quantidade enorme de detalhes. Sendo versátil e adaptável, pode ser que você tenha duas ou mais vocações, freqüentemente ao mesmo tempo.
Você gosta de ação e movimento, tanto física como mentalmente.
Possui habilidade, destreza e rapidez manual e um bem desenvolvido sentido do olfato. Não é intuitivo mas é observador, forma suas impressões rapidamente e geralmente é capaz de verbalizá-las.
Você é atraído para as profissões artísticas e literárias e para qualquer área que envolva comunicações. Para seu bem-estar emocional, você prefere e até precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo. A capacidade intelectual desse posicionamento muitas vezes faz de você um leitor voraz e um artesão talentoso.
É discreto nos seus assuntos pessoais, e os outros às vezes acham que você é frio; está mais interessado no aqui e agora do que no passado.
Dilacerado por sentimentos mutáveis, você pode se interessar por muitas coisas ao mesmo tempo e dispersar suas forças, o que pode se manifestar através de tensão nervosa. Sabe lisonjear os outros e, às vezes, é perspicaz demais em seu próprio benefício. Sua natureza inquieta está sempre à procura de algo novo.
Esse posicionamento da Lua pode indicar superficialidade e falta de apego ao lar no mapa de uma mulher. Um homem com esse posicionamento se sente atraído por uma parceira intelectual que consiga se encaixar em qualquer papel social.

Lua em Câncer:palavra-chave emocionalmente tenaz

Maternal, simpático, algumas vezes protetor, você simplesmente confia nos seus sentimentos mas fica, às vezes, apreensivo em relação a assuntos que estejam fora do seu controle.
As impressões dos seus sentidos são muito corretas, mas nem sempre você age baseado nelas.
Você esconde seus verdadeiros sentimentos e suas fortes emoções por baixo de uma rígida carapaça.
Tende mais para um amor suave, pacífico e romântico do que para uma grande paixão. Essa colocação da Lua indica um laço muito profundo e muito forte com a mãe. Se o cordão umbilical não for cortado em tempo, os relacionamentos podem se tornar problemáticos.
Você é muito intuitivo e demasiadamente sensível às influências externas; sente o ambiente, tanto consciente quanto inconscientemente, e muitas vezes é psíquico. Aceita imposições com facilidade, mas quando isso acontece sente um profundo ressentimento.
Gosta do seu lar, e sempre precisa ter urna base para se refugiar, mas você viaja freqüentemente e faz mudanças em sua vida. A sua natureza doméstica, protetora, o inclina a tomar conta dos outros, e você é muito compreensivo em relação aos sentimentos dos outros.
A Lua em Câncer é parcimoniosa, econômica e cuidadosa com relação a dinheiro e propriedades. Você não gosta de ver essas coisas sendo utilizadas de maneira errada ou desperdiçadas. Artístico, criativo e dramático, você tem um pendor natural para música, poesia e teatro. Seu amor pelo lar e pela família também pode se expressar como autêntico patriotismo.
No mapa de um homem, esse posicionamento da Lua pode ser um pouco emocionalmente sensível demais. Quando procura uma parceira, ele se sente atraído por uma mulher que é mais mãe do que companheira. A mulher com a Lua em Câncer magoa-se facilmente e tende a dominar a cena doméstica.

Lua em Leão:palavra chave emocionalmente dramático

Auto-suficiente e autoconfiante, você não interfere nas situações a não ser que esteja pessoalmente envolvido. Depois de ter decidido agir, ofende-se se alguém interfere ou critica. Você se liga emocionalmente a qualquer coisa que lhe pertença ou que tenha influência direta no seu ego.
Suas impressões sensoriais são bem desenvolvidas, e você é capaz de fazer avaliações rápidas e precisas dos outros e de suas motivações. Seu temperamento é ígneo, e você sabe colocar os outros no seu devido lugar.
Egocêntrico e um tanto pretensioso, você pode carecer de objetividade ponto fraco em sua perspectiva emocional. Para desfrutar e ter um verdadeiramente de um relacionamento, o seu coração precisa estar envolvido.
Geralmente você não é curioso, mas quando está motivado aprende de maneira rápida e precisa, embora todo o seu aprendizado seja colorido por seus sentimentos.
Você é difícil de ser convencido, mas, quando abre sua mente e seu coração, aprende mais rápido do que qualquer um.
Você tem necessidade de ser admirado e aplaudido. A despeito de sua lealdade básica, se não se sentir valorizado vai procurar aprovação e satisfação em outro lugar.
As pessoas com a Lua em Leão são sexualmente magnéticas e encantadoras mas também podem ser dominadoras e arrogantes. No mapa de um homem, esse posicionamento toma-o romântico, divertido e sexy, ou pode dar-lhe a tendência a ser convencido, arrogante e dominador. Tanto os
homens como as mulheres com essa colocação são atraentes e se sentem atraídos pelo sexo oposto. O homem vai procurar uma mulher de classe, entusiasmada e de bom gosto.
A Lua em Leão leva a posições de autoridade e liderança, que você aceita com seriedade e naturalmente. Você é ambicioso e preocupado com o seu status; deseja ter uma posição de destaque e receber aplausos. Tem uma honestidade franca e manifesta grande capacidade de organização.
Você gosta de música, artes, luxo e crianças, e seu temperamento em geral é alegre e autoconfiante. Suas emoções são fortes e você dá afeto generosamente; em geral prefere os prazeres sofisticados.

Lua em Virgem: Você reage ao estímulo e ao reconhecimento, e tem uma profunda ânsia de partilhar experiências e auto-realização com os outros. Entretanto, isso o toma emocionalmente demasiado ambicioso; pode dar-lhe a tendência para ditar o rumo de todos os seus relacionamentos. Você é insistente e pode mesmo ser petulante. É generoso com seu tempo e com seu serviço;
Você quer o que quer e do jeito que quer.
Esse posicionamento da Lua enfatiza suas qualidades mentais, mas aqui as qualidades mentais inquietas de Gêmeos são substituídas por firmeza e praticidade. Você não valoriza o conhecimento em si, mas o procura para poder usá-lo e aplicá-lo. Sua memória é excelente.
pressões dos sentidos.
Você gosta de ciência e/ou do oculto. Pode ser clarividente e tem grandes capacidades, intuitivas, se quiser desenvolvê-las.
Às vezes, você pode ser temperamental. Prefere sempre ser recompensado por sua capacidade mental e por sua fértil imaginação. Apesar da tendência virginiana para procurar defeitos e discutir, você aparenta ser tranqüilo, tímido e modesto. Embora seja basicamente certinho e conservado suas inclinações religiosas são tolerantes. Com essa Lua mutável, você tem muitos conhecidos, muda freqüentemente a sua vida e faz numerosas pequenas viagens.
Você é um excelente professor. Não faz perguntas pessoais a não ser que seja necessário, e sua curiosidade só vem à tona em relação a trabalho e questões práticas. Interessa-se por dieta, saúde e higiene, tendendo a se preocupar e desenvolver nervosismo; como resultados, sua digestão pode ser prejudicada.
Você é perspicaz, com bom tino comercial e meticulosamente detalhista. Pode sair-se muito bem na psicanálise ou em qualquer tipo de diagnóstico. Tente neutralizar o excesso de detalhismo ou a falta de auto- confiança.
Esse posicionamento da Lua no mapa de uma mulher muitas vezes indica insegurança emocional, que se expressa como falta de calor e, às vezes, como inibição. No mapa de um homem, atrai uma parceira desprendida, não-possessiva, pois ele não deseja que lhe sejam feitas exigências emocionais.

Lua em Balança:palavra chave emocionalmente refinado

Você vê a vida como uma maneira de se autoconhecer através do ensaio e erro. Procura partilhar a experiência em todas as ocasiões, e tem um sentimento natural, charmoso, afável e impessoal em relação à humanidade. Sente profunda necessidade de que os outros gostem de você.Sua conduta é naturalmente cortês, encantadora e diplomática. Seu bem-estar emocional depende da aprovação dos outros, daí seu desejo de agradar.
Você tende a viver o momento presente e tem seus altos e baixos de acordo com as mudanças dos acontecimentos. É amistoso, desembaraçado e popular, mas se usar negativamente essa posição lunar pode ser caprichoso, inconstante e crítico. Como você se desarma facilmente diante do elogio, precisa conscientemente desenvolver a autoconfiança e aprender a dizer não. Você precisa refrear sua tendência à preguiça e à paquera.
Suas impressões sensoriais são esteticamente fortes; você tem necessidade de dedicar-se à perfeição. Como Virgem, você vivencia as sensações através da mente, e avalia os fatos, mas não os critica ou analisa. A qualidade aérea de Libra carece da aplicação prática que vimos no signo de terra de Virgem. A mente de Libra é mais contemplativa; você tem idéias grandiosas, mas nem sempre as transforma em realidade. Para você, o julgamento é mais importante que a execução.
A decisão geralmente não é uma qualidade marcante com esse posicionamento mas a sua cordialidade enganadora esconde uma grande força.
Você gosta de música, poesia e artes. Embora tenha alguma aptidão nessas áreas, em geral é mais um apreciador do que um executante.
Afetuoso e de boa índole, é muito requisitado socialmente. As pessoas à sua volta o influenciam, e sua vida amorosa depende muito de quanto você é apreciado. Para você, os parceiros são importantes, já que trabalha melhor em conjunto com os outros e por depender de suas reações.
O homem com a Lua em libra procura uma parceira refinada, sociável e amante do prazer, que seja atraente, bem arrumada e inteligente. A mulher com essa posição da Lua é sociável, boa anfitriã e gosta de ambientes requintados e roupas bonitas.


Lua em Escorpião:palavra-chave emocionalmente possessivo

Suas emoções são intensas e muitas vezes se baseiam num desejo poderoso.
Você é impaciente, temperamental e mesmo dado à meditação.
Ofende-se facilmente e pode tomar-se ciumento, rancoroso e vingativo.
Muitas vezes você julga os outros demasiado rapidamente e sente necessidade de dominá-los através de meios sutis.
Você não tolera que os outros interfiram em seus objetivos ou se oponham a eles, mas freqüentemente sacrifica muita coisa por bondade.
Você tem capacidade executiva, é cheio de recursos e empreendedor.
Embora seja brusco e impulsivo, tem autoconfiança e a capacidade de chegar ao sucesso. Geralmente consegue o que quer; entretanto, pode achar que obteve uma vitória sem qualquer valor.
Por ser tão ciumento, orgulhoso e possessivo, esse posicionamento da Lua não promete um casamento harmonioso. A vontade de dominar muitas vezes se reflete no relacionamento com os filhos; isso pode ser resultado da dominação de um dos genitores, ou da sua sublimação, em geral da mãe. Com esse posicionamento lunar, a mãe pode ser demasiadamente possessiva e ter dificuldade em proporcionar liberdade ao filho, principalmente se for menino.
Você se concentra emocionalmente na realização e na fruição de qualquer projeto — e, quando está assim absorto, pode parecer lhe faltar simpatia. Sua personalidade é profunda e você tem uma aguda percepção dos outros, muitas vezes, gosta de investigar áreas profundas e conhecidas.
Você considera os sentidos como instrumentos de prazer e não de conhecimento, reagindo intensa e apaixonadamente à vida e ao sexo. Sua capacidade de observação é ilimitada. Muitas vezes a sua força de vontade é latente, mas quando você a usa, é para o aperfeiçoamento da humanidade.
O uso negativo da Lua em Escorpião pode levar ao excesso sexual, à inibição, à perversão ou ao alcoolismo. Sua maior necessidade é aprender a perdoar e esquecer. Você precisa aprender a lidar com seus sentimentos fortes e profundos. Como seus sentidos são tão importantes, deveria dar mais atenção a eles.
No mapa de uma mulher, a Lua em Escorpião pode indicar promiscuidade sexual, auto-indulgência e problemas de família. Um homem com esse posicionamento procura uma parceira sensual, porém suficientemente gentil para que ele possa possuí-la e usá-la. Reservado e calado, precisa de uma parceira intuitiva que consiga sentir seu estado de espírito.

Lua em Sagitário: palavra-chave emocionalmente idealista

Socialmente, você é ingênuo e desconhece totalmente diferenças verdadeiras entre os seres humanos. Reage aos outros como se fossem parte de você; a sua tendência é misturar-se e fundir-se com os outros.
Você precisa, e quer, fazer tudo com todos, e é aberto e amistoso como um cãozinho. Tem um agudo senso profético e inspiracional. Está sempre em busca de alguma coisa, inquieto e muitas vezes sem persistência.
Suas impressões sensoriais são nítidas e mais precisas do que em quase qualquer outro signo; assim, seu julgamento é perspicaz. Mas você precisa aprender a pensar antes de falar.
A sua mente não gosta de confusão e rejeita qualquer coisa que seja irrelevante em relação ao que está em causa. Mas, quando você se concentra,é sobre uma única coisa, a ponto de parecer ter uma mente estreita. Agitado, mental e fisicamente, precisa de atividade e exercício físico. Tem necessidade de andar em liberdade e gosta de esportes, tanto participando como assistindo. Suas tendências para o psíquico e o oculto são fortes, e você é mais sensível do que faz supor sua atitude livre e vigorosa. É um professor ou um pregador nato, com talento para religião, filosofia, poesia e música. Gosta de ajudar os outros.
Você tem um alto grau de independência, necessidade de liberdade e uma tendência a ser um pouco brusco. Precisa contrabalançar o descuido e a negligência com tato e consideração.
A Lua em Sagitário no mapa de um homem pode indicar casamento tardio, celibato ou que ele é um galanteador. Também pode significar a calvície precoce. No mapa de uma mulher, pode tomá-la demasiado independente ou até libertina.


Lua em Capricórnio:palavra-chave emocionalmente reservado

Você quer ser reconhecido como alguém poderoso e importante.
Emocionalmente, é supersensível, e ao mesmo tempo crítico dos outros; entretanto, é incansável e ponderado quando está interessado e envolvido.
A Lua está em detrimento em Capricórnio, em oposição ao caloroso eprotetor Câncer. Essa posição lunar enfatiza a reserva e a frieza. Você é tímido e inseguro quanto ao próprio valor; tem muitos temores subconscientes,e pode ser demasiado sensível à falta de consideração real ou imaginária. Você procura se justificar agindo com dignidade pessoal e através da sua grande ambição de sucesso. Assim, não é autenticamente simpático nem muito emotivo.
A sua mente reage rapidamente às impressões sensoriais, porém freqüentemente com raiva ou antagonismo. Essa posição tem produzido pessoas com idéias ou causas fanáticas ou obsessivas.

A combinação de Saturno, regente de Capricórnio, com a Lua pode se manifestar numa tendência mórbida e melancólica à meditação, mas também pode levar à popularidade e mesmo à fama.
Esta posição da Lua, mais do que qualquer outra, vai reagir ao resto do mapa. O sentimento pé-no-chão da Lua em Capricórnio vai captar o melhor de um mapa com aspectos favoráveis, ou o pior se houver muitos desafios. Bem aspectada, favorece liderança e a capacidade administrativa.
Os aspectos desfavoráveis muitas vezes provocam a falta de energia criativa embora a ambição seja poderosa. Se você não aprender a lidar com esta posição, pode ter uma tendência ao alcoolismo, se entregar à cobiça ou a desejo calculista de chegar ao poder a qualquer custo, sem se preocupar com ninguém. Você faz inimigos com facilidade, quer mereça, quer não,o que pode trazer problemas à sua reputação.
A Lua em Capricórnio indica forte influência parental. A sua mãe foi bastante tradicional e conservadora na sua criação. Ela era prática e eficiente,embora sociável, e o estimulou no sentido de ter sucesso em todos os seus empreendimentos.
Você é cauteloso no que se refere a dinheiro, tem senso comum e praticidade. Esses traços podem se tornar exagerados, inclinando ao excesso de cautela, à melancolia e à austeridade. Você precisa cultivar o calor e a ternura, e aprender que dar livremente, sem pedir nada em troca, pode ser mais gratificante que fazer exigências interesseiras aos outros. No trabalho,você demonstra aplicação; assume a responsabilidade e pode chegar a um alto cargo através do seu esforço persistente.
As mulheres com a Lua em Capricórnio tendem a ficar tristes e achar que "ninguém no mundo gosta de mim". O homem com essa posição lunar procura uma parceira que possa ajudá-lo em suas ambições sociais, dirigir um lar confortável e controlar o talão de cheques da família.

Lua em Aquário:palavra-chave emocionalmente desprendido

Você considera a experiência o seu campo de provas. Reage a tudo num nível utilitarista e ao mesmo tempo idealista. Para você, é muito importante descarregar, já que tende a se sobrecarregar emocionalmente. Precisa de uma causa ou de um projeto onde descarregar a tensão, de outra forma você fica frustrado. Isso pode levar a uma busca e peregrinação incansável, ou à iluminação espiritual.
Suas impressões sensoriais são rápidas, e sua mente e suas emoções reagem juntas; assim, você dispõe de clareza e envolvimento mentais. A sua mistura de instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos é boa.
Você tem uma qualidade universal e está à frente do seu tempo. É um amigo encantador e bom companheiro, e um conversador interessante. As mulheres com a Lua em Aquário podem tomar-se demasiado excêntricas e experimentais, e os dois sexos precisam evitar serem muito impessoais. Um homem com a Lua em Aquário deseja uma mulher mais ou menos liberada, principalmente em questões sexuais.
Você pode ter uma inclinação para a política, a ou assuntos fora do comum, tais como a astrologia e o oculto. É possível que demonstre originalidade, engenhosidade, inventividade e capacidade científica. Sua imaginação é fértil, e você tem muita energia criativa; se não se cuidar, o seu excesso de energia emocional pode prejudicar o seu sistema nervoso.
Você é um aglutinador nato, principalmente em torno de uma causa.
Você prefere o inconvencional e valoriza a sua independência pessoal. É idealista e tolerante mas, por trás de seu exterior amistoso e extrovertido,pode haver bastante egoísmo. Você precisa controlar conscientemente o comportamento errático, a frieza e a imprevisibilidade. A educação ética e os padrões morais aprendidos na infância trarão bons resultados.
Esse posicionamento da Lua dá muita ênfase à amizade, ao humanitarismo e à gentileza. A sua necessidade de independência emocional pode levar à solidão e à dificuldade nos relacionamentos emocionais; é possível que você os afaste com aparente indiferença. A sua natureza emocional
pode ser fria porque você não entende as necessidades emocionais dos demais. Age de maneira calorosa e amistosa mas não particularmente íntima,sugestiva ou perspicaz.


Lua em Peixes: Você é muito suscetível às profundidades da experiência humana, écompreensivo e afetuoso em relação a todas as pessoas. Emocionalmente,é ingênuo e continuamente deixa de ver as falhas e deficiências dos outros.
Entretanto, pode ser magoado com facilidade, e tende a chorar ou ter pena de si pelo menor motivo.
Não gosta de enfrentar os fatos fria e objetivamente, e seus relacionamentos vão ser prejudicados por causa da sensibilidade de suas emoções.
As vezes, pode carecer de humor e de senso comum, e ficar como o proverbial russo, que adora ficar triste.
Seus sentidos podem enganá-lo por causa do seu romantismo e otimismo superdesenvolvidos; você usa as autênticas lentes cor-de-rosa. Como quer acreditar no melhor a respeito de todas as coisas, a verdade e a realidade o perturbam. Geralmente tem talento musical, poético e artístico.
Dependendo dos aspectos, esta pode ser a pior ou a melhor posição da Lua. Se o posicionamento for favorável, proporciona a visão realista; se for desfavorável, pode causar total ilusão ou desilusão. Você é calmo, introvertido, afável e simpático com os desfavorecidos. E gentil, às vezes
bonachão, irrealista e sonhador. Muda de idéia com freqüência; assim,pode ser difícil confiar em você, que se desencoraja e se deprime com facilidade.
Esta é a posição mais psíquica da Lua, embora possa haver sofrimento e muitos obstáculos no caminho para atingir seus objetivos. Você precisa se sentir amparado e amado, e gosta de ter beleza, harmonia e conforto à sua volta, pois sofre em ambientes adversos.
No mapa de uma mulher, o excesso emocional pode causar problemas de saúde. Uma mulher com esse posicionamento lunar pode casar tarde.
Essa posição muitas vezes contribui para um silencioso magnetismo que atrai os homens.
Um homem com a Lua em Peixes necessita de uma parceira devotada,afetuosa e simpática, que provavelmente terá uma influência forte e indispensável em sua vida privada, mas não necessariamente em sua carreira.





bbitenco@hotmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SÃO  CIPRIANO E OS PRETOS VELHOS
Muito se fala sobre São Cipriano mas poucos conhecem a história e a representação deste personagem tão controversoe tão misterioso. Muitos procuram os conhecimentos mágicos de São Cipriano mas poucos conhecem sua mais poderosa magia. Muitos pedem a São Cipriano mas poucos entendem seu real poder transformador. Portanto, hoje quero falar um pouco sobre a figura de São Cipriano e sua importante representação para a nossa Umbanda. Vamos lá:
Tascius Caecilius Cyprianus, nasceu na cidade de Antioquia, na Turquia. Foi nesta cidade que, quando o Cristianismo era apenas uma pequena seita religiosa, Paulo pregou o seu primeiro sermão numa Sinagoga, e foi também ali que os seguidores de Jesus foram chamados de Cristãos pela primeira vez.
Antioquia era a terceira maior cidade do império romano, conhecida pela sua depravação. Nesta metrópole conhecida por “Antioquia, a bela”, ou a “rainha do Oriente”, tal era a beleza da arte romana e do luxo oriental que se fundiam num cenário deslumbrante, a população era maioritariamente romano-helênica, e o culto dos deuses era a religião oficial. Alguns dos cultos religiosos estavam associados a deusas do amor e da fertilidade, pelo que a lascívia, perversão e a libertinagem eram famosas nesta cidade.
Foi neste ambiente religioso e cultural que Cipriano nasceu em 250 d.e.c., filho de Edeso e Cledónia. Nutria uma verdadeira vocação e gosto pelos estudos místicos e religiosos, sendo admitido num dos templos sagrados da cidade para realizar os seus estudos sacerdotais e místicos. Entrou assim em contato com as ciências ocultas, e aprofundou afincadamente os seus estudos de feitiçaria, rituais sacrificiais e invocações de espíritos, astrologia, adivinhação etc, dedicando a sua vida ao estudo das ciências ocultas. Ficou conhecido pelo epíteto de “O Feiticeiro”, alcançando grande fama sendo reconhecido como um poderoso feiticeiro, capaz de grandes prodígios.
Por volta dos seus 30 anos Cipriano encontra-se na Babilônia, onde encontra a bruxa Évora. Estudando com ela, Cipriano desenvolve as suas capacidades premonitórias e outras matérias sobre as artes da bruxaria segundo as tradições místicas dos Caldeus. Após o falecimento da Bruxa Évora Cipriano herda os seus manuscritos esotéricos, dos quais extrai muito da sua sabedoria oculta.
Ao fim de algum tempo, Cipriano já domina as artes das ciências de magia negra contatando demônios. Diz-se que se tornou amigo intimo de Lúcifer e Satanás, para os quais conseguia angariar a perdição de muitas belas e jovens mulheres, o que muito agradava aos diabos, que em troca lhe concediam grandes poderes sobrenaturais.
Com esse poder infernal, Cipriano construiu uma carreira de bruxo com grande fama,  produzindo grandes feitos, o que lhe valeu uma imprescindível reputação de grande feiticeiro. Muitas pessoas de todos os quadrantes geográficos procuravam os seus serviços místicos e os seus ganhos financeiros eram assinaláveis.
Cipriano foi autor de diversas obras e tratados místicos e era já um feiticeiro respeitado, reputado e temido quando foi contatado por um rapaz de nome Aglaide. O rapaz estava ardentemente apaixonado por uma belíssima donzela cristã de nome Justine. Sendo rico Aglaide rapidamente encontrou o consentimento dos pais de Justine quanto a um casamento com ela, contudo a donzela professava uma forte fé cristã e desejava manter a sua pureza oferecendo a sua virgindade a Deus. Por esse motivo Justine recusou-se a casar. Desgostoso, mas com forte determinação em possuir Justine, Aglaide encomendou os serviços espirituais de Cipriano.
Cipriano usou de toda a extensão da sua bruxaria para fazer Justine cair nas tentações carnais, que a levariam a oferecer-se para Aglaide e renunciar à sua fé Cristã.
Cipriano fez uso de diversos trabalhos malignos, contudo nenhum deles surtiu qualquer efeito. Para espanto de Cipriano todo o batalhão de feitiços que usava era repelido pela jovem rapariga apenas através do sinal da cruz e das suas orações. Acostumado a fazer belas moças cair na tentação da carne e assim levá-las a entrar pelos caminhos da luxúria, Cipriano não conseguia entender o que estava acontecendo. Ele encontrou muitas dificuldades e noite após noite visitava a jovem Justine com a sua infernal quantidade de feitiços. Nada resultou.
Cipriano desiludiu-se profundamente com as suas artes místicas que até então tinham funcionado tão forte e infalivelmente, para agora serem derrotadas por uma mera donzela com fé no Deus de Cristo. Aconselhado por Eusébio, um amigo seu, e observando o poder da fé de Justine, Cipriano converteu-se ao Cristianismo. Assim fazendo-o, o feiticeiro destruiu todas as suas obras esotéricas e tratados de magia negra, assim como  ofereceu e distribuiu todos os seus bens materiais e riquezas aos pobres.
Depois de se converter, Cipriano ainda foi fortemente  atormentado pelos espíritos de bruxas que o perseguiam, mas teve fé e assim afastou de si tais aparições que apenas pretendiam reconduzi-lo aos caminhos da feitiçaria. A fama de Cipriano era contudo grande e as noticias da sua conversão ao cristianismo chegaram à corte do Imperador Diocleciano que tinha fixado residencia na Nicomédia.
Cipriano e Justine foram perseguidos,  aprisionados e levados ao imperador, diante do qual foram forçados a negar  a sua fé. Justine foi despida e chicoteada, ao passo que Cipriano foi martirizado com um açoite de dentes de ferro. Mesmo com a carne arrancada do corpo a cada flagelação do chicote com dentes de ferro, Cipriano não negou a sua fé e Justine manteve-se sofredoramente fiel a Deus.
Perante a recusa de Cipriano e Justine em renunciar à sua fé, o imperador os condenou à morte sendo decapitados em 26 de Setembro de 304 d.e.c., juntamente com um outro mártir de nome Teotiso. Aceitaram a sua execução com grande fé e serenidade, tendo falecido com coragem e dignidade. Os seus corpos nem sequer foram sepultados, e ficaram expostos por 6 dias. Foi um grupo de cristãos que, comovidos pela barbaridade, recolheu-os.
Mais tarde, o imperador cristão Constantino (272 – 337 d.e.c. ) ordenou que os restos mortais de Cipriano fossem sepultados na Basílica de São João Latrão, localizada em Roma, que é a catedral do Bispo de Roma, ou seja: o papa.  Foi na “Omnium Urbis et Orbis Ecclesiarum Mater et Caput” (mãe e cabeça de todas as igrejas do mundo) que São Cipriano, o santo e mártir, encontrou o seu eterno repouso.
Todo percurso de São Cipriano é um verdadeiro hino à vida no esplendor da sua existência: do diabo a Deus, dos demônios aos anjos, da feitiçaria à fé crista, da magia negra à magia branca, em tudo São Cipriano mergulhou, estudou e viveu. Do pecado à virtude, da luxúria à santidade, da riqueza à pobreza, do poder à martirização, se alguém é digno de um percurso de existência completo, rico e enriquecedor, eis que este santo assim o representa.
Controverso e polêmico, São Cipriano é a própria noção de evolução espiritual através da profunda vivência das mais diversas realidades espirituais (do mais profano excesso, à mais sacrificada ascese) encontra corpo na vida e obra deste feiticeiro e mártir.

E VOCÊ SABIA que a Linha das Almas ou Linhas dos Pretos-Velhos também é conhecida como Linha de Yorimá ou Linha de São Cipriano e que dentro dessa linha de trabalho encontram-se pretos-velhos com o nome simbólico de Pai Cipriano?
Veja só, a Vibração de Yorimá é a Potência da Palavra da Lei, Ordem Iluminada da Lei, Palavra Reinante da Lei. Esta Linha ou vibração é composta pelos primeiros espíritos que foram ordenados a combater o mal em todas as suas manifestações, são verdadeiros magos que usam da roupagem fluídica de Pretos Velhos, ensinando as verdadeiras “mirongas” sem deturpações. São os Mestres da Magia e experientes devido às seculares encarnações.
Esta Linha, que ora se diz como linha dos Pretos-velhos, ora como dos Africanos, de São Cipriano, das Almas, tem como Chefes principais Pai Guiné, Pai Tomé, Pai Arruda, Pai Congo de Aruanda, Mãe Maria Conga, Pai Benedito e Pai Joaquim. São entidades muito evoluídas que há vários milênios encarnaram e desencarnaram adquirindo, assim, muita experiência no dia a dia da humanidade. Eles são a DOUTRINA, a FILOSOFIA, Mestrado da Magia, em fundamentos e ensinamentos.
Os Preto-Velhos da Umbanda representam a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam pois curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. Eles representam a humildade, não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado. Com seus cachimbos, fala pausada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam aqueles que necessitam, independentes de sua cor, idade, sexo e religião.
Não se pode dizer que em sua totalidade esses espíritos são diretamente os mesmos pretos-velhos da escravidão. Pois, no processo cíclico da reencarnação passaram por muitas vidas anteriores onde foram negros escravos, filósofos, médicos, ricos, pobres, iluminados e outros. Mas, para ajudar aqueles que necessitam, escolheram ou foram escolhidos para voltar à Terra em forma incorporada de preto-velho.
Por isso, se você for falar com um preto-velho, tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva seus problemas, como em um passe de mágica, entenda que qualquer solução tem o princípio dentro de você mesmo, tenha fé, acredite em você, tenha amor, Amor a Deus e a Você mesmo.
Tenha certeza, assim como a transformação que ocorreu na vida de São Cipriano, os Pretos Velhos transformam a nossa vida se houver Amor.
É incrível o poder que o Amor, e consequentemente nossos queridos Pretos Velhos, tem de transformar as pessoas.
É absolutamente incrível a transformação que os Pretos Velhos são capazes de fazer na vida, no íntimo e no envolta das pessoas.
É absurdamente incrível como o amor, simples e puro, é capaz de transformar.
Triste daquele que ainda não sabe amar. Triste daquele que ainda não conhece esse poder.  Triste daquele que ainda não foi tocado pelo Amor de um Preto Velho!
“Cada um colherá aquilo que plantou. Se tu plantaste vento colherás tempestade, mas se tu entenderes que com luta o sofrimento pode tornar-se alegria vereis que deveis tomar consciência do que foste teu passado aprendendo com teus erros e visando o crescimento e a felicidade do futuro. Não sejais egoísta, aquilo que te fores ensinado passai aos outros e aquilo que recebeste de graça, de graça tu darás. Porque só no amor, na caridade e na fé é que tu podeis encontrar o teu caminho interior, a luz e DEUS”


ORIXÁ E  SUAS CARACTERÍSTICAS 

BARÁ: Mensageiro dos orixás. É dono da energia dinâmica,da sexualidade, da
libido e da multiplicação.
É também dono das encruzilhadas junto com Ogum Avagã governam estradas matos.
O orixá Bará é o responsável pelos destinos de cada um.
É o elemento dinâmico que da vida e energia; acompanha cada pessoa desde o
nascimento até a morte. É também, o elo de ligação entre o mundo material e
o mundo espiritual.

OGUM: Guerreiro,lutador, abre caminhos, dono do ferro,das máquinas e conquistador.

OYÁ: (Iansã) Deusa guerreira senhora dos eguns . Dominadora do fogo dos raios, dos
ventos e tempestades.
Dona da coragem, do dinamismo e da sexualidade, dona do teto e do amor.

XANGÔ: Orixá da justiça dono da sabedoria e poder.

OBÁ: Orixá das paixões. Protetora dos amores platônicos e consola os casais
desajustados. Dona do corte.

ODÉ e OTIN: Caçador dono da sobrevivência,garante a alimentação ao povo fraco
e oprimidos.

OSSANHA: Vêm ser nosso médico dentro da nossa Nação Afro,pois ele é orixá dono
das folhas medicinais e litúrgicas.

SAPATÁ: (xapanã,omulu) Orixá das transformações, do equilibrio e do ciclo de vida.

OXUM: Ela é dona do amor da união, do casamento e da fertilidade.Dona do belo
do sexual, da vaidade,do ouro e das àguas docê.

IBEDJI: Ibeje Orixás Gêmeos,alegres. Donos da pureza infantil,do progresso, da
esperanças no futuro e da energia que impulsiona o universo.
Protetor das crianças.
Duas entidades distintas que também vem socorrer os necessitados.

IEMANJA: Dona do mar e dos pensamentos. Representa a beleza,
a familia, a maternidade e o amor entre todos os casais.

OXALÁ ORUMILÁIA: É uma qualidade de Oxalá que para nós na religião Afro
é o orixá da adivinhação. Se manifesta pelo oráculo (Ifá ou Búzios) dono
do destino, presságios este orixá corresponde a divindade da visão celestial.

OXALÁ: Oxalá para nós representa Deus é o criador da terra, escultor da
humanidade dono puro, da cabeça dos pensamentos dos sonhos é dono de
tudo que é belo neste mundo terra e espiritual.
.....................
ORIXÁ AFRICANOSANTO CATÓLICOESTADO
OgumSão BartolomeuBA
OgumSanto AntonioBA
OgumSão JorgeRJ - PE - PR
AbaluaiêSão FranciscoBR
AbaluaiêSão SebastiãoRJ - PE
Omulu ou OmulumSão LázaroRJ - PE - PR
Omulu ou OmulumSão BentoBA
Nana BuruquêSant´AnaRJ - PE - PR
OxumNossa Senhora das CandeiasBA
OxumNossa Senhora da ConceiçãoRJ - PR
IemanjáVirgem MariaPR
IemanjáNossa Senhora da ConceiçãoRJ
IansãSanta BárbaraRJ - BA - PR
OxaláNosso Senhor do BonfimRJ - PE - PR
OxaláJesus CristoPR
OxossiSão SebastiãoRJ - PR
OxossiSão JorgeBR
IbejiSão Cosme e DamiãoRJ - BA - PR - PE
XangôSão JerônimoVários Estados
Um fato que merece um destaque especial é a incontestável prova que a Umbanda já era praticada antes da data oficial de sua anunciação, tanto que ela, quando criada em 1908, já adotou o sincretismo com a Igreja Católica, quando sabemos que a escravidão já havia acabado com a promulgação da Lei Áurea em 13 de Maio de 1888.
BJOS ♥
BIANCA BITENCOURT.

Os Orixás e seus signos...

São três os tipos de Orixás presentes em nossa vida: o de frente ou de cabeça, que corresponde ao signo solar, o ajuntó, que é o nosso ascendente, e o de herança, associado ao signo lunar. 
Apesar de existirem mais de 100 Orixás, para efeito de associação com os signos, somente 16 deles ganham importância porque apresentam características semelhantes às dos planetas e estrelas do céu astral e também por causa de sua ligação com os quatro elementos básicos da natureza: Fogo (Ogum, Iansã e Xangô), Ar (Oxumaré, Logum-Edé e Exu), Água (Oxum, Obá, Nanã e Iemanjá) e Terra (Oxóssi, Ossaim, Euá, Oxalá, Iroko e Omulu ou Abaluaê).
Assim temos:
Oxum – rege Touro e Libra. É o Orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e, por isso, está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características do signo de Libra. Corresponde ao planeta Vênus.
Obaluaê – rege Escorpião e Capricórnio. É o Orixá das mortes e das doenças. Insondável, tem grande força mental e é vingativo, peculiaridades dos escorpianos. Por vezes, porém, é austero e melancólico. Tem problemas de pele e de ossos, coisas típicas dos capricornianos. Corresponde ao planeta Saturno.
Ossaim – rege Virgem e Gêmeos. É o Orixá das ervas medicinais e está intimamente ligado à natureza. É crítico, meticuloso, o que o aproxima do signo de Virgem. Mas é também mutável, inquieto, irônico e superinventivo que são qualidades dos geminianos. Corresponde ao planeta Mercúrio.
Xangô – rege Leão e Sagitário. Autoritário, dominador, é um líder nato, guerreiro difícil de ser derrotado, características dos nativos de Leão. Simboliza ainda a lei e a justiça. É sociável e aproveita o melhor da vida, o que o associa ao signo de Sagitário. Corresponde ao planeta Júpiter.
Yemanjá Nanã – regem Câncer. São os Orixás maternos. Protegem, dominam e amam seus filhos à toda prova. Yemanjá é fértil, sensual e muito preguiçosa. Nanã é a avó, que gosta de ser adulada, é dengosa e se magoa com facilidade. Um perfeito retrato dos cancerianos. Correspondem à Lua.
Oxóssi – rege Virgem, Capricórnio e Aquário. É o protetor das matas. Tem o espírito matemático e o humor instável de um virginiano. Mas é também bastante sério e responsável – coisas dos capricornianos. Apresenta ainda todo o exotismo e originalidade de Aquário. Corresponde aos planetas Saturno e Mercúrio.
Ogum – rege Áries. É o Orixá da guerra, que luta por sua liberdade e independência. Ativo, está sempre procurando alguma coisa para fazer ou alguém para brincar. É um tanto egoísta, instável e emotivo ao extremo. Por tudo isso está ligado ao signo de Áries. Corresponde ao planeta Marte.
Iansã – rege Leão, Sagitário e Aquário. Senhora dos ventos, é alegre, sociável, mas temperamental, como os leoninos. É aventureira, atrevida, impulsiva, diz o que quer e quando quer e assim se parece com Sagitário. Mas tem também o desprendimento dos aquarianos. Corresponde aos planetas Urano e Júpiter.
Oxumaré e Logum-Edé – regem Gêmeos. São Orixás bissexuais. Oxumaré é o arco-íris e seu temperamento é instável, varia de acordo com as circunstâncias. Logum-Edé é bom negociante, astuto, nem sempre honesto. Essas qualidades o aproximam do signo de Gêmeos. Correspondem ao planeta Mercúrio. 
Exú – rege Gêmeos e Escorpião. É um Orixá comunicativo, brincalhão, cheio de truques – facetas encontradas nos nativos de Gêmeos. Mas é também violento e associado à energia sexual. Possui algo que fascina e ao mesmo tempo repele, características dos escorpianos. Corresponde ao Planeta Plutão.
Oxalá – rege Capricórnio, Peixes e Touro. É o grande pai, o pilar da família e da sociedade. Nisso, assemelha-se a Capricórnio. É também um sábio, um curandeiro. É sensível à bebida e a outros vícios, o que o liga a Peixes. Sua analogia com Touro vem de sua sensibilidade. Corresponde aos planetas Vênus e Plutão.
Obá – Rege Escorpião e Touro. É o Orixá das angústias, do sofrimento e da desilusão amorosa, mas também do espírito de luta, o que lembra Escorpião. É também bom companheiro, superleal, e, às vezes age com ingenuidade, o que o associa a Touro. Corresponde ao planeta Saturno.
Euá – rege Virgem. É o Orixá que representa a faixa branca do arco-íris. Mantém analogia com a pureza e a castidade. É ainda cismado, crítico feroz de si mesmo e dos outros, o que o relaciona com o signo de Virgem. Mas é também um guerreiro nato e, por essa razão, corresponde ao planeta Marte.
Iroko – rege Touro, Aquário e Libra. É o Orixá da obstinação e dos desejos materiais – qualidades dos nativos de Touro. Sua relação com Aquário vem do individualismo, do seu desinteresse pelos problemas alheios. É ainda associado a Libra, pela sua versatilidade. Corresponde ao planeta Vênus.