terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você sabe o que significa seu signo ascendente? 


Para que serve o ascendente? Se você também tem essa dúvida, não será a primeira nem a última a tê-la. Entender o ascendente é entender a si mesmo, daí a grande importância de compreender a sua influencia. 
Uma outra dúvida comum no caso deste ponto tão mal compreendido é: ”Depois que o ascendente fica mais forte, o signo deixa de agir?” 
Claro que não! Talvez a grande arte do profissional em Astrologia é justamente interpretar as várias correntes de energia que vibram em um Mapa. O signo é um ponto que nunca deixará de vibrar em você e no ascendente, embora com outro enfoque. Mas é importante entender este balanço. 

Fique por dentro
 
“Se entendermos que o signo ascendente equivale ao horizonte, percebemos que ele é também o horizonte particular, ou ponto de vista da pessoa. Ele é o ponto de partida no Mapa Astrológico e na vida da pessoa.
O ascendente, por volta de 27 anos, divide, por assim dizer, as características da sua personalidade. O Sol, ou seja, o signo aponta o que somos e o que queremos ser enquanto indivíduos. A ascendente mostra como chegaremos lá.
 


UMA OUTRA METÁFORA PARA ENTENDERMOS É: IMAGINE QUE VOCÊ É UMA CASA. COMO É SUA PORTA, JANELA, JARDIM...?
 

O ascendente pode ser compreendido como a entrada para o nosso EU. Isso implica em como nos mostramos para o mundo e como as pessoas nos veem. O ascendente revela o caminho que escolhemos para desabrocharmos, para que o que somos se ache, se molde, cresça e renove. Tem relação também com sua personalidade e aparência: baixo, alto, grande, forte ou magro.
 

Não basta saber só o signo ascendente para que todas essas características fiquem em evidência, conta também o Planeta regente do ascendente, por exemplo: se você tem o signo ascendente em Gêmeo isto quer dizer que Mercúrio rege esta casa e ele terá algo a dizer de acordo com a casa e signo que estiver. E se você tiver Planetas caindo na casa 1 ou, se preferir, na casa do signo ascendente, isto implicará nas características interpretativas. Tudo parece muito complexo e é, mas você pode usufruir de alguma características importantes sabendo apenas qual é seu signo ascendente.
 

ASCENDENTE EM ÁRIES
 
Eis aqui uma pessoa que escolheu o caminho da coragem para viver. Com o ascendente neste signo, ela vai para a vida de peito aberto. Meio ingênua, custa a perceber as armadilhas do caminho, mas adora ser desafiada e precisa, em tudo que faz, achar a nobreza escondida para crer que vale a pena todo o esforço contido nesse caminhar. 
Ambiciosas e destemidas, invariavelmente precisam escoar a energia para não implodirem. 
Marte rege este ascendente indicando a importância de orientar toda essa força para não gastar energia em excesso. O aspecto físico dos nascidos com esse ascendente é um rosto notadamente marcante e feições de traços fortes. 

ASCENDENTE EM TOURO
 
Você escolheu o caminho do semeador. 
Os nascidos sob a regência deste signo em seu ascendente estão sempre à procura de um bom pedaço de terra para semear, quer isso seja literal ou não. Pessoas com este ascendente enquanto não sentirem o chão bem firme sob seus pês não conseguem relaxar e aproveitar a vida. Aqui a lição é adquirir paciência e controle sobre a matéria, procurando transformar desejos em possibilidades. 
Vênus é seu regente, conferido bom gosto e necessidade de conforto. O ascendente em Touro dota seus nativos de uma compleição atarracada. As feições são variáveis, mas o “AR” transmite Paz. 

ASCENDENTE EM GÊMEOS
 
O caminho escolhido com o ascendente em Gêmeos é o do mensageiro. 
Nada aborrecidas, essas pessoas podem nos entreter por horas com suas histórias, filosofias e curiosidades. Procuram estímulo mental, daí a Necessidade de fazerem vários cursos, estudarem e terem algum tipo de atividade que exija contato humano. 
O aprendizado aqui é a troca de informações rápidas e dar energia as palavras de tal forma que ela seja um instrumento de Luz. Quando a pessoa com este ascendente não percebe a força das palavras, pode ser tornar um tagarela perdendo a chance de elevação. 
Mercúrio regente deste ascendente, confere agilidade, graça, brilhantismo mental e facilidade para todo o tipo de comunicação. Quem tem esse ascendente está sempre em movimento, são ágeis e com tendências a serem altas e magras ou darem essa impressão. 

ASCENDENTE EM CÂNCER
 
Com este ascendente, o caminho escolhido é uma vida emocional, o que leva a entender a regência da Lua para este signo, a qual passa por variações de fases rapidamente, assim como rapidamente passam pelas emoções pessoas com este ascendente. 
Sensíveis, se magoam com facilidade e podem passar de um humor para o outro em segundos e drasticamente. Este caminho implica no aprendizado de ser maternal com o Mundo, ter este olhar amoroso e cuidadoso com a prole humana e procurar descobrir sua autoestima e confiança em meio tantas sensações. 
Estes nativos têm aspectos reservados, ainda que possam ser bastante brincalhões, olhos brilhantes e um pouco caídos e com o rosto de formas arredondadas. 

ASCENDENTE EM LEÃO
 
Ter o símbolo do Rei no ascendente confere porte e distinção em pessoas que nascem sob este signo. 
Não gostam de ser passados para trás, mas sim que suas vidas tenham brilho e vitalidade; aliás, o aprendizado aqui é justamente deixar sua marca no mundo. 
O sol é regente deste signo, dotando as pessoas com este ascendente de uma personalidade forte, dinâmica e marcante. 
O caminho aqui escolhido está ligado à criatividade e à descoberta de seu poder pessoal. Leal e devotado, generosos e com uma excelente memória, este signo no ascendente confere brilho e necessidade de não passar despercebido no mundo. 

ASCENDENTE EM VIRGEM
 
Aqui, o caminho escolhido é o de um trabalhador de primeira linha e com uma necessidade por vezes compulsiva de observar detalhes, absorver o máximo de informações que possam ser catalogadas por sua mente brilhante, a fim de que em algum momento isso possa ser útil. A finalidade maior deste ascendente se concentra na utilidade de suas ações. 
Prático, analítico e de fácil adaptação, já que é mutável este signo também procura a ordem e a limpeza quando no ascendente. 
Como Mercúrio rege também signo de Virgem, além de Gêmeos, notamos neste ascendente a necessidade de a pessoa manter conversas fascinantes e estimulantes, além de gostar de citar pesquisas. Esta preferencia deve-se ao fato deste signo não ser muito seguro de si. E aqui entra outra questão importante relativa a este signo: a segurança. 
Para virgem no ascendente, o importante é ter controle sobre a matéria, saúde e emoções, daí a análise constante sobre os acontecimentos da vida. 
Não se importar tanto com opiniões alheias e descobrir a confiança íntima ajudará pessoas com este ascendente a terem uma vida mais equilibrada e feliz. 
Os nascidos com esta posição no ascendente normalmente possuem feições clássicas, com uma estrutura facial que lembra as estatuas gregas em sua beleza e com um “AR” meio virginal. 

ASCENDENTE EM LIBRA
 
Ter o ascendente em Libra confere à pessoa nascida sob esta posição de colocar equilíbrio em tudo o que vê e faz. Avesso às discussões e brigas, a principal marca desde ascendente talvez seja a equidade, por isso, precisa sempre enxergar os dois lados de uma moeda antes de expressar sua opinião. 
De personalidade afável e muito social, a pessoa com este ascendente encontra a simpatia de quase todos com os quais se relaciona. Normalmente, são belas ou possuem um rosto com afeições suaves. 
Atenciosas e cordiais, elas precisam de afeto para desabrochar. Costumam ter interesse pelo casamento logo cedo. É normal uma tendência para política e a diplomacia e artes quando este signo está no ascendente. 

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO 

Aqui o caminho escolhido é o de magnetismo pessoal e força. Dependendo do modo como a pessoa utilizará todo este poder, podemos encontrar um iluminado ou, então, alguém que utiliza sua força de forma negativa, já que para Escorpião tudo tende a ser por extremos; o racionalismo é inerente a este signo. 
Pessoas com este ascendente devem procurar autoconhecimento e o lado espiritual para adquirirem paz e, principalmente, conhecerem a si mesmas para que sua força seja canalizada de maneira produtiva e equilibrada. 
Plutão, regente deste signo, confere energia de purificação e regeneração, o que pode significar que pessoas com este ascendente podem regenerar quaisquer coisas em suas vidas se puserem sua força e poder de ação. 
A prática da meditação e passeios na natureza que visem algum desafio é útil para os nascidos com este ascendente com o intuito de relaxarem. O aspecto físico deste ascendente é dotado de magnetismo, olhar hipnótico e feições marcantes. 

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO
 
Quem nasceu com este ascendente não consegue ficar parado, pois escolheu o caminho da exploração. A ansiedade de conhecer o mundo dota os nativos com esta posição no ascendente de entusiasmo e dinamismo para empreender jornadas aventureiras. 
Este caminho mostra a ânsia pela liberdade e expressão; costumam sonhar com situações grandiosas e devem manter os pés no chão se quiserem construir algo em suas vidas, o que lhes confere um tom de idealismo e visão superior. 
A espiritualidade faz parte deste ascendente tanto quanto a liberdade, qualidades advindas de seu regente Júpiter. 
O aspecto físico deste ascendente são de pessoas altas com cabelos e tez claros e devem cuidar contra excesso de peso; possuem uma “AURA” imponente. 

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO
 
Você escolheu o caminho da construção. Viver em busca de uma consciência maior é típico de quem nasce com este ascendente, dotando-os de um senso de observação profundo e cautela suficiente para conquistar, passo a passo seu lugar no mundo. 
Superar os limites aprendendo através das dificuldades faz parte do caminho, assim como mergulhar nos aspectos sombrios da própria natureza, a fim de se tornar mais responsável com a vida. 
Ordeiros, procuram segurança na praticidade e costumam, por isso, responsabilizar-se desde cedo com tarefas e obrigações familiares. Devem procurar exercícios que estimulem a espontaneidade como: dança, hidroginástica, hipismo e outros. É típico neste ascendente que a aparência seja séria com ossatura saliente e feições angulares. 

ASCENDENTE EM AQUÁRIO
 
Você escolheu o caminho do novo. Os nativos deste signo estão sempre propensos a procurar a diferença na vida. 
Alegres, expansivos e muito sociais, dão um toque pessoal e exótico em tudo o que fazem; muito humanos, tem como meta melhorar as condições gerais da vida no nível individual e coletivo. 
Precisam aprender a não ser tão ansiosos e a ser mais realistas ao entender a diferença entre teoria e pratica. Exercícios de respiração e passeios ao ar livre fazem muito bem aos nascidos com esta posição no ascendente. 
O aspecto físico de seus nativos é muito atraente. Em geral, são elegantes e exóticos, com um toque clássico romano em suas feições. 

ASCENDENTE EM PEIXES
 
Você escolheu o caminho do amor. O grande anseio dos que nascem com este ascendente é auxiliar a humanidade em seus sofrimentos. 
Dotados de muita compaixão e senso espiritual bastante forte, muitas vezes eles renunciam a si mesmo em função dos outros. Precisam ativar a força de vontade e aprender a dizer não e não desistir de suas metas nem embarcar em ilusões. 
De humor variável e suscetível a ondas invisíveis ao seu redor, devem aprender a meditar para achar seu equilíbrio interior. 
Sociáveis, simpáticos e artísticos, precisam se esforçar para manter pensamentos saudáveis e otimistas. 
Os lugares aquáticos fazem o gênero deste ascendente e devem ser usado por seus nativos. 
O seu aspecto físico é de um sonhador, meio distraído, olhos nebulosos e por vezes saltados, pele lisa e com uma postura bem à vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário